Categorias das Lolitas

Dentro do estilo existem muitas subcategorias.



* Classical Lolita - o estilo clássico, que remete à moda vitoriana e rococó original. As cores utilizadas são tons de bege, vinho, verde-escuro, marfim.





* Sweet Lolita - estilo "fofo", que usa cores como tons em rosa, verde claro, azul bebé, amarelo claro, pêssego. Os estampados, quando utilizados, são de coisas pequenas e consideradas "queridas" , como frutas, flores e até animais.





* Country Lolita - uma subdivisão do sweet lolita, baseada em xadrez, quadriculado e estampados florais mais coloridos, ou então frutas. O acessório mais comum é o minichapéu de palha.





* ShiroLolita - considerada por alguns subdivisão do sweet lolita e por outros um tipo de gothic lolita, as shirololitas são lolitas que se vestem apenas de branco.





* KuroLolita - também considerada subdivisão do sweet lolita por algumas pessoas, outros consideram-na simplesmente como qualquer lolita vestida somente de preto.





* Punk Lolita - a mistura da moda punk com a moda lolita. São bastante utilizadas sobreposições, xadrez, listras, e estampados. Os acessórios mais comuns incluem caveiras, coroas, minicartolas e boinas.





* Guro Lolita - as guro lolitas são lolitas que usam pensos rápidos, sangue falso e afins, o que pode dar um ar de boneca "estragada" à lolita "comum".





* Gothic Lolita - é a mistura do "gótico" com a moda lolita. As cores utilizadas são preto, azul escuro e até mesmo vermelho. Devemos referir que as gothic lolitas não tem conexão nenhuma com a tribo gótica e nem com Goth Rock.





* Erololi (Ero - erótico; Loli - abreviação de lolita) - mistura o sexy antiquado, sem exageros, com o lolita. Muitas vezes utiliza corsets e outros elementos típicos de roupas íntimas vitorianas, como bloomers (a típica cueca de avó), petticoats (saias de tule, filó ou tecido) e calças grandes com folhos. As saias costumam ser mais curtas do que o normal, que no caso é no joelho ou abaixo dele. Utiliza-se também cinta-liga com meia 7/8, coroas e até armações de metal no lugar da saia.





* Wa Lolita (ou Waloli) O estilo é baseado na combição entre acessórios japoneses e a moda Lolita. O nome refere-se ao Japão pela antiga palavra "che" (和 ou 倭), que significa a "Mesma Nação","Terra de (Wa)", que é terra da harmonia.





*Qi Lolita A variante Qi Lolita (pronunciada "ci-loli") é um dos poucos estilos comuns da moda Lolita. É similar à Wa lolita, mas encorpora acessórios tradicionais. E é em fato a combinação de elementos tradicionais chineses e o estilo Lolita.





* Hime Lolita Estilo que mais remete à imagem de princesas europeias. Apesar de muito parecido com o Sweet Lolita, em especial pelas cores, diferencia-se pelos modelos de vestido, acessórios (coroas, tiaras, pérolas) e até mesmo pelo penteado.





* Deco Lolita Uma mistura do estilo Decora com o Lolita. Usa-se muitos acessórios variados e coloridos como molas de cabelo, muitas pulseiras preferencialmente de bolinhas, estampados coloridos, sobreposições, meias. A ideia do estilo é ser tudo muito colorido. Existe uma preferência pela cor de rosa,mas não existe nenhuma regra sobre a cor.

Nenhum comentário

Postar um comentário